quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Uma paragem no tempo

        Talvez uma feliz profissão seja ser fotografo/a, poder parar o próprio tempo com um flash sempre que quiser e quando desejar.
        Para mim uma foto é isso e um pouco mais do que uma paragem no tempo. A velhice é caminhada para a cova, não pára desde que nascemos; uma foto pode parar o tempo.
        Há coisas que param, outras que seguem e outras ficam gravadas, como as fotografias enquanto crianças: podemos chegar a adultos e velhos cheios de rugas mas a fotografia tirada a uma criança vai mantê-la sempre criança. Como quem parou no tempo.
JAM

4 comentários:

Anônimo disse...

Para muita gente mais velha as fotografias são o único meio de recordar momentos passados. Em muitos casos já nem a memória chega lá - só uma foto.

Anônimo disse...

Numa fotografia está muita vida; pode estar saudade, remorso, alegria, amor ou ódio.

JA disse...

Sim, ao olharmos uma foto duma pessoa falecida ela reaparece, revive...na nossa mente com todos os momentos bons ou maus. Quase sempre com saudade.

Anônimo disse...

A fotografia é a sensação de parar no tempo por segundos.Em todo o lado vai ser vista por olhos diferentes, interpretada por diferentes corações, mas será percebida, a sua linguagem é universal.

Postar um comentário