quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O trajecto de uma vida.

      Deve ser porque passo uma parte do dia com ela, para mim a água é quase sempre pura. Reparem que a usamos para várias coisas desde lazer até à nossa higiene.
      Dentro de agua tudo muda, ficamos com uma massa aparente (mais leves). Todos nós gostamos de tomar um bom banhinho na nossa banheira de casa. A vida pode ser comparada com um trajecto de um rio desde a nascente até à foz (desde bebés até à morte).
      O rio tal como nós, passa por muitas dificuldades até à foz, como ter que enfrentar várias pedras no caminho, o que obriga a mudar por vezes de rumo (contornando – as) ou por vezes enfrentá-las mesmo. Quando nascemos ninguém nos dá um manual de sobrevivência. Na vida há medos e desafios a serem enfrentados e ultrapassados, se queremos chegar à foz.
JAM  

1 comentários:

Anônimo disse...

A água, imprescindível à vida no planeta, contorna os obstáculos. Também os animais, humanos e outros, têm de saber dar a volta aos obstáculos, às barreiras diárias e constantes. Nessa sabedoria está a qualidade das suas vidas.
Passas muito tempo na água? Esse teu desporto competitivo ajuda-te a seguir o tal "trajecto do nascer à morte". Desejo-te muitos anos nesse percurso até à "foz".

Postar um comentário