sábado, 26 de fevereiro de 2011

A minha flor predilecta

                Talvez as flores sejam feitas para agradar ao olfacto e aos gostos de cada um. Talvez sejam para florir na vida dos humanos e dos outros animais; quem sabe para comunicar com o Homem; quem sabe para dizer que o planeta é lindo. Normalmente a maior parte das pessoas tem como flor preferida a rosa, eu gosto de tulipas. Com todo o seu esplendor, como de mãos unidas viradas ao céu.
                Dizem que é uma flor triste por se pôr nos funerais a enfeitar as campas. Eu não acho. Talvez a escolha da flor preferida não seja pelo aspecto dela mas sim por aquilo que significa.
                Mas nem sempre as pessoas vão pela aparência, pelo aspecto ou pelo significado – valores que mentem, muitas vezes. Eu não escolhi a tulipa somente pela sua beleza ou significado, escolhi-a por outro motivo, mais elevado, pelo menos para mim.
JAM 

1 comentários:

Anônimo disse...

Estou de acordo, a tulipa é muito linda e já há de todas as cores, inclusivé preta, uma "mistura" feita pelo Homem.
Nos funerais há de todas as flores e a tulipa não podia ser discriminada...

Postar um comentário