quinta-feira, 10 de março de 2011

Episódio 2 – A fraca memória de Kut

Era mais um dia de aulas na Academia de Kut; de manhã acordou cedo e tomou o seu pequeno-almoço preferido de pão, bacon e uma maçã. Depois resolveu dar uma corrida pela Vila das Pétalas inteira para não perder a sua resistência. Após esta longa corrida, Kut dirigiu-se para a Academia. Assim que chegou reconheceu um dos seus amigos da pré-academia, o Pedro, que estava à espera que o professor o chamasse para entrar. Ao chegarem perto um do outro cumprimentaram-se, e finalmente o professor chamou-os. Kut entra primeiro e senta-se seguido, pouco tempo depois, por Pedro. No inicio da aula o professor com voz firme, grossa e zangado diz:

- Kut, isto não pode continuar, as tuas notas descem a pique como se fosse rapel.
- Professor eu não tenho culpa a minha mente é que está cheia, eu estudo, mas não há espaço para armazenar a informação - respondeu Kut.
- Não estudes na véspera, estuda todos os dias.
E prosseguiu com a aula.
Kut no intervalo já não ligava ao que o professor lhe tinha dito e Bruno pediu-lhe que guardasse a bola que estava no campo. Kut abanou a cabeça como a dizer que sim mas com o tempo esqueceu-se.
Bruno, já na hora de ir para casa pede-lhe que devolva a bola e Kut respondeu-lhe:
-Ih man, esqueci-me, eu ajudo-te a procurá-la.
Assim o fizeram. Juntos encontraram-na rapidamente atrás de uns arbustos. Já se fazia escuro e Kut lembrou-se que ainda queria passar em casa do velho, despedindo-se de Bruno já a correr
Ao chegar a casa do velho e ao vê-lo disse:
- Por acaso não tem comida a mais? E que tem para mim hoje?
O velho ao vê-lo cansado disse:
- Sinceramente hoje não tenho bem um pensamento para ti, tenho aqui uma sopinha e uma carne à alentejana. Enquanto comes conta me o teu dia.
E Kut lá lhe contou que tinha corrido de manhã, jogado futebol com os seus amigos e, no fim, acrescentou que andava com falta de memória.
Sem deixar Kut terminar, o velho interrompeu-o e disse:
- Tenho o conselho ideal para ti, hoje é sobre ginástica mental. Aprende a repousar a tua mente. A mente cansada não pensa direito. Repousa a tua mente, fazendo o exercício da Higiene Mental, para conquistares cada vez mais energia e vigor. O cérebro cansado estorva o pensamento. E o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a terra. Repousa o cérebro, para pensar com acerto e alegria.
Nisto, Kut agradeceu e foi para casa a pensar no assunto. A meio do caminho viu dois indivíduos a baterem constantemente noutro. Sem hesitar pôs se também ao barulho.
(Continua)
JAM

2 comentários:

Anônimo disse...

quero mais, quero mais, quero mais :b

JA disse...

Está a ficar activo.

Postar um comentário