quinta-feira, 31 de março de 2011

Episodio 7 – A infiltração

Ao ver Tiago a chegar, Kut ordena:
- Despacha-te, tens noção que a tua irmã foi raptada e vamos para território inimigo?
- Calma!
- Vá, vamos lá - despacha Kut.
E assim fizeram: Aproximaram-se pela calada na Vila da Cera. Logo que entraram tentaram aproximar-se do centro da terra sem serem detectados. Enquanto isto acontece Pedro chega a casa de JAM e pede para falar com ele.
- JAM, podia-me dizer porque é que estamos em guerra com a Vila da Cera?
JAM- Os problemas já vêm de outros tempos, do meu avô com eles, mas se vieste aqui é porque queres alguma coisa: diz lá, meu jovem.
- Queria 8 guardas – atira de rajada Pedro.
- Está bem, aguarda um pouco. Enquanto esperas conta-me o que se passa. E Pedro foi-lhe contando o rapto da Catarina e petiscando alguns aperitivos que estavam na mesa. Pouco depois os homens chegaram e Pedro disse:
- Ok, venham comigo! Obrigado pela comida, velho ancião.
E partiram rumo á Vila da Cera. Enquanto corriam, alguns aos saltos, as coisas começavam a aquecer na vila vizinha: Kut e Tiago deram de caras com uns 20 guardas da Vila, exigindo uma retirada estratégica e sem olhar para trás. Kut  lembrou-se: “mais vale um covarde vivo do que um herói morto!” Mas foi dizendo a Tiago:
- O plano é: vais-me acompanhar até os despistarmos e vamos para um sítio seguro para evitar alguns combates que não precisamos; ah e tenta não matar ninguém em caso de luta.
Sem hipótese, embora contrariado e pouca calma, decidiu obedecer. Depois de umas corridas conseguiram esconder-se dos guardas. Sentados numa pedra a recuperar forças da corrida, Enquanto descansavam Pedro chega com os reforços.

No próximo episódio: O resgate
(Vou começar a escrever um pouco mais espero que não se importem)

0 comentários:

Postar um comentário