quinta-feira, 7 de abril de 2011

Episódio 9 - Segredos da Vila.

Chegaram já ao cair da noite, cansados e com fome. Os três, ao aproximarem-se dos guardas que os esperavam, foram logo tratados com os primeiros socorros que o seu estado exigia. Naquele espaço portão ficou desprotegido apenas com dois guardas, o que levou à morte silenciosa dos dois.
Todos os Sábados à noite, mesmo que não fosse primavera, o velho JAM gostava de passear à luz do luar e neste não foi excepção. Pensando que ele estaria no seu descanso desatento, criminosos da Vila da Cera apareceram na intenção de o matar, mas era tarde para eles, o velho tinha-se dirigido até à tenda de primeiros socorros o fazendo com que Tiago, que era o único que não tinha ferimentos e estava à porta, viu-o e facilmente o meteu em segurança. Depois, já com mais calma (outra vez), avança lenta e silenciosamente por trás dos inimigos, e com uma das lâminas que Kut lhe deu, esfaqueou-os pondo-os em fuga em mau estado.
Mas apesar da boa acção o velho disse:
         - Meu rapaz, ter calma é importante mas não baixes a tua guarda, deves estar sempre atento ao que te rodeia.
Nisto, provando o que acabara de dizer, mata o ultimo bandido da vila inimiga que estava atrás de Tiago e que este não vira, pronto a mata-lo. Tiago, mais uma vez surpreendido com este velho, agradeceu e o velho voltou a dizer:
         - Também já fui jovem como tu; leva-me até ao Kut se fazes favor.
Tiago assim o fez e ao entrar na tenda diz a todos:
         - Boa noite. E avança em direcção ao líder satisfeito:
         - Kut, para primeira vez não correu mal mas, não voltes a tomar uma decisão tão precipitada. Por acaso eles não viram o Bruno e por isso não esperavam um resgate tão rápido mas se fossem mais tácticos provavelmente preparavam-nos uma armadilha. Contudo fico feliz por terem trazido a Catarina.
         Catarina envergonhada e corada, lembra-se que nem tinha agradecido:
         - Com isto tudo quase me esquecia: obrigado a todos diz de olhos no chão.
Depois de alguma conversa e outro tanto de comer a retemperar forças, foram-se embora da tenda, cada um para sua casa pois o dia seguinte era de aulas.
De manhã, um novo dia, Kut e todos os outros levantaram-se e foram para a academia, como um dia normal, nada comentando entre si. Já corriam boatos sobre eles mas todos se fingiam desapercebidos, como nada fosse com eles.
Após este dia de aulas, Kut foi jantar a uma nova roulotte que tinha chegado à vila e anunciava ruidosamente como especialidade “bifanas para esfomeados”. Ao entrar viu que ali estava sentado o velho ancião. Olá meu velho JAM – cumprimentou Kut admirado por o encontrar ali:
         - Hoje não queria que me dissesse um pensamento moral, mas sim que me responda a umas perguntas.
O velho concordou mas pôs uma condição: se também lhe podia colocar uma. Kut naturalmente concordou.
Kut insistiu que fosse JAM a começar mas não teve outra alternativa a não ser ele próprio – pensando inocentemente, que velho casmurro.
         - Porque é que estamos sempre a ser atacados, porque não há paz?
O velho respondeu-lhe, quase sem pensar, debicando um pouco da sua sandes:
         - Sabes Kut, paz nunca existiu e nunca vai existir, digamos que ter paz é uma esperança. A vila tem grandes alianças e grandes famílias, muitos interesses, e por isso é que estamos a ser atacados, mas também por minha culpa: querem-me ver morto.
         - M…, porque é que o querem ver morto?
         - Porque se a vila não tiver um líder instala-se o caos e caos leva à desordem, as defesas baixam e isso deixaria a vila em mau estado e ainda por outros motivos.
         - Quais? - quis saber o jovem Kut
         -Sabes, Kut, de geração em geração o líder escolhe discípulos e ensina-lhes técnicas de combate, eu já tenho dois, agora estou velho, não terei mais, assim espero que um dia um deles te possa também transmitir.
         - OK, por agora é tudo, obrigado. E agora é a sua vez.
         - A minha pergunta é se já pensaste num nome para a organização. Os aldeões não tardam nada a fazer-me perguntas e não sei o que lhes dizer.
Kut respondeu-lhe ao mesmo tempo que recebia a sua “bifana dos esfomeados”:
         - Amanhã, teremos uma reunião da organização com todos presentes, acho que chegaremos a um nome.

No próximo episódio: Decidido o nome da organização.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fixe

Anônimo disse...

Espectáculo, o melhor episódio para mim! Continua assim! :)

Anônimo disse...

Gostava de conhecer esse JAM, deve ser um velho muito sabichão. E aprenderia muito com ele.

Anônimo disse...

Fixe

Anônimo disse...

Há opiniões divergentes da maioria, aceito, mas terão de ser manifestadas com educação; e se a pessoa for elegante, também ditas com elegancia.

Postar um comentário