Enquanto esperavam pela decisão de JAM, iam falando uns com os outros sobre como exterminar de vez os bandidos. Foram muitas as sugestões mas entre todas a voz de Tiago destacava-se pois dizia para dar uma boa lição com porrada até morrerem e conseguirem informações. Enquanto falavam o velho JAM foi ter com um dos seus seguranças à porta para saber informações sobre Bruno e Pedro. O segurança respondeu-lhe que havia boatos que Bruno nasceu na Vila da Cera e que podia ser um espião, quanto a respeito de Pedro nada se ouvia falar, e Pedro, de todos os amigos era o mais velho.
- Pronto já decidi - disse o velho -, o líder é o Kut. Nisto Tiago com força bruta bate com a mão na mesa ao ponto de a partir e diz: Porque não me escolheu?
O velho respondeu, mantendo a sua calma:
- Por esse mesmo motivo, deixaste-te facilmente levar pelas tuas emoções e isso prejudica, pois tomarias decisões ridículas. Um bom líder tem de ter a cabeça fria e saber ponderar.
Seu velho, disse Tiago.
- Quanto aos motivos porque também não escolhi Bruno e Pedro são: Há boatos que Bruno é um espião, penso que não o é mas não podemos correr riscos, para além de seres também o mais novo; não escolhi Pedro pelo oposto, é velho de mais e ninguém o levaria a sério nesta acção.
Nisto, Kut intervém moralizador:
- Incapazes de confiar uns nos outros… Se é esse o mundo, se é isso que significa ser humano, não há futuro. Devemos entender e confiar uns nos outros… Se perdermos isso, apenas restará o medo no mundo. Agir sem se importar com o que é certo, abrir mão de si… Eu não consigo aceitar este tipo de coisas hoje em dia.
O segurança que estava do lado de fora, ouviu e disse:
- Já sei porque és o escolhido, mas toma cuidado, são assuntos muito complexos para ti.
Kut riu-se e determinou:
- Ok, então está concluída a reunião por hoje. Tenham um bom dia.
Foram todos para casa à excepção de Bruno que aproveitou para falar com Kut explicando-lhe que não era nenhum espião, e só depois saiu, mas, para o líder, foi suficiente.
Pelo caminho, Bruno no último corte para sua casa, vê Catarina, a irmã de Tiago, a ser raptada. Sem nada poder fazer, decidiu então correr rapidamente para casa de Kut contar-lhe o que vira, chegando ali com pouco fôlego, pela corrida que fizera.
(Continua)
No próximo episodio: O rapto
1 comentários:
Ágora é que é o caraças!
Postar um comentário