Ao ver Pedro com os guardas, Kut informou-os resumidamente do seu plano. Contudo Pedro, pouco discreto, chamou a atenção para três guardas inimigos que se aproximavam ameaçadoramente. Kut ordenou:
- Ide procurar a Catarina; eu trato destes três num instantinho - começando por tirar uma das lâminas da sua bolsa e corre com ela junto ao braço. Deu-se o contacto. Kut desvia-se do ataque frontal de um dos guardas mas consegue esfaqueá-lo numa coxa; logo de seguida vem outro por trás, ele baixa-se e passa-lhe a lâmina no pescoço que fica a sangrar por um risco avermelhado. Dois encostados, só já faltava um, quando avista mais homens a chegar.
Tiago, insatisfeito, murmurara com os seus colegas:
- Depois do que ele me disse para evitar lutas e mortes…. Bom, vamos lá procurar a Catarina. E lá foram correndo pela vila dentro.
Nisto os reforços inimigos apercebendo-se do grupo de Tiago, viram-se em sua perseguição, esquecendo Kut que aproveita para lhes lançar uma das suas bombinhas de fumo, impedindo a sua progressão enquanto os amigos se afastavam. E desafia-os:
- Parece que não perceberam, o vosso adversário sou eu. Estão-me a ver?
Num instante caem todos sobre Kut que vai-se defendendo com dificuldade pela diferença numérica e nem tempo teve para sacar das lâminas. A cena começa a ficar negra para o seu lado. Já com algumas nódoas pelo corpo, mas sem desistir e com alguns adversários em fuga, aparece um desconhecido sobre uma árvore e diz:
- És da Vila das Pétalas – reconheceu-o – estou a ver. Apesar de Kut não o conhecer mas percebendo que estava do seu lado deixou-se de cusquisses e assim ambos acabaram com eles, uns fugiam rápido, outros com as mãos na cara inchada pelos murros alguns coxeando. Um mais teimoso e desafiador ficou nas mãos de Kut que um murro na boca do estômago despachou para a fuga.
Com a situação sanada só agora Kut reparara que o desconhecido desaparecera tão rápido como chegara. Aparentemente, este estranho, teria uns 30 anos, cabelo preto ou pelo menos escuro. Uma coisa era certa: possuía uma boa técnica de combate corpo-a-corpo e a meia distância. Para o líder da organização ainda sem nome, agora a preocupação era juntar-se ao seu grupo. Numa corrida forte alcançou-o e disse:
- A Catarina deve estar naquele prédio - apontando para o maior na direcção do jardim central. Vamos entrar com calma, com cuidado. Pedro lembra-se e diz:
- Enquanto falava com o velho ele deu-me isto, são intercomunicadores, vamos usá-los, nós os três, dando um a cada. Mas falar baixo.
- Calma, o prédio está cheio deles. Façamos assim: eu, o Pedro e os guardas damos-te cobertura. Tiago acaba com o Chefão e trás a Catarina, ela está lá com certeza, talvez nalgum armário, chama-la.
Os três, Kut, Pedro e os guardas de Jam entraram e “limpavam ” caminho no último piso, enquanto Tiago teve de prosseguir sozinho como previsto. Este, assim o fez e vendo por uma porta entreaberta, o Chefão mais um guarda a tentar sacar informações sobre a Vila derruba a porta com um ombro, num golpe oriental neutraliza o guarda surpreendido e enfia um valente pontapé nas partes baixas do Chefão, avisando-o:
- Larga-a, estás cercado, não tens hipótese. Deixa-a imediatamente.
- O tipo não obedeceu respondendo com ameaças. Apesar da habitual calma, Tiago perde de vez o controlo de si mesmo, e enquanto o outro ri, salta-lhe em cima aos murros e pontapés, torce-lhe o nariz, e com uma joelhada no peito põe o convencido Chefão em mau estado, com cara de dor, apressado em sair dali.
Catarina endireitara-se na cadeira do interrogatório já com um sorriso de alívio e Tiago pega-lhe por um braço arrastando-a para junto dos companheiros que haviam chegado após afugentar o grupo indesejado. E todos, unidos, dirigem-se à vila com a Catarina a contar a sua façanha. Um pouco adiante os oito guardas da força de Jam despedem-se para regressar à base junto do seu líder idoso e instruído.
No próximo episodio: Segredos das Vilas
(Comentem pf)
2 comentários:
devias postar todos os dias :)
Afinal o resgate até nem foi difícil. Quero essa equipa para minha defesa.
Postar um comentário