Já era tarde quando chegaram cansados e com fome a casa de JAM que entretanto mandara chamá-los. Esperava-os com alguma ansiedade mas prevenido com “bifanas para esfomeados”, bem cheirosas e apetecíveis – a fome ajudava. Assim que viram JAM este felicitou-os por mais uma missão bem sucedida. Depois de reparar bem no grupo viu que tinha um desconhecido perante ele e perguntou, com a sua habitual cordialidade:
- Quem és?
Manu ficou embaraçado, ia para dizer o seu nome mas Lúcio cortou-lhe a palavra explicando, como se o nome, nesse momento, não interessasse:
- Eu decidi trazê-lo connosco pois ele mostrou lealdade ajudando Márcia e como não tinha para onde ir, não o acho um incómodo, pelo contrário, estou convencido.
- Mas… rapazes comam o que vos apetecer e depois ide para casa; Kut, o Manu fica à tua responsabilidade visto que és órfão e tens muito espaço em casa. Lúcio, quero falar contigo aqui, em minha casa, amanha de manhã – recomendou JAM ao mesmo que se despedia deles.
Lúcio cansado deu umas palavrinhas de circunstância e seguiu caminho à sua residência. Pelo caminho, os cinco, comiam em silêncio pensativos e estafados. Tiago, já farto do silêncio quebra-o dizendo:
- Então Manu, não é?
- Sim - respondeu-lhe
- Está à vontade, come o que te apetecer; de hoje para a frente certamente não passarás fome.
Kut curioso pergunta-lhe:
- Vi aquele golpe que fizeste, foi espectacular; que estilo de luta é que gostas mais?
- Eu não tenho estilo de luta.
-Ok, vamos para casa, quero mostrar-ta antes de dormir para não te sentires um estranho. Até amanhã, pessoal.
Sem Kut a coisa ficou menos animada, mas com mais umas bifanas sentiram-se bem-humorados e foram cada um para sua casa.
A noite estava agradável, não havia grande trânsito nem pessoas a cruzar-se, convidativa ao sossego retemperando forças para amanhã, novo um dia. O que agora terminava fora algo agitado, mas no ego de cada um dos companheiros havia um sentimento do dever cumprido: fora dado mais um passo para a paz que um dia chegará. Para todos.
Próximo episódio: Segredos de Manu
0 comentários:
Postar um comentário