terça-feira, 10 de maio de 2011

Episódio 11 – O desconhecido torna-se conhecido

Só agora, passados estes dias todos, surgiu a reacção à surpresa de tão inesperada presença; só agora, neste dia 10 de Maio, é possível acompanhar esta gente, e, claro, conhecer o tal desconhecido, aliás nem tanto desconhecido: ele já se revelara numa urgência, surgindo de repente e do mesmo modo desaparecido, como fosse uma miragem. Valeu a pena esperar estas semanas. 
Kut , ao vê-lo junto de JAM,  perguntou:
- Quem és tu? Porque me ajudaste na Vila da Cera?
Sem deixar o desconhecido falar o velho JAM entende ser a hora de explicar:
- Este Kut é um dos meus discípulos de quem te falei; estou agora a perceber porque tiveram tanto sucesso na Vila da Cera, quando seria de esperar um final bem menos feliz para os meus amigos, ou pelo menos mais demorado.
- Pois é verdade tenho de dar algum mérito a ele, no momento foi uma ajuda muito oportuna… - reconhecera Kut, ainda admirado e um leve sorriso.
- Permitam-me que me apresente a Kut: o meu nome é Lúcio.
A conversa foi -se desenrolando duma forma leve, trocando conhecimentos e opiniões a propósito da vida de cada um e mesmo dos grupos da zona. A dado momento o ancião como que se recordando da vinda de Kut, pergunta-lhe sem rodeios e frontalmente como era seu hábito: Kut, vens a estas horas da noite, que desejas?
- Venho informá-lo que já temos um nome na nossa organização; olhe, escolhemos. “Almas Divinas”. Talvez ...
Lúcio interrompendo-o opina:
- Tenho-vos observado, vocês são fortes, demonstram organização de comando e intervenção, mas precisam de praticar mais…
- Sim é verdade, não lutaremos como tu mas damos coça a nosso jeito.
- Isso é apenas porque tendes dentro de vós, raiva…
- Oh isso é por vezes verdade: sabes, temos lá o Tiago que se passa e é quanto basta. Mas se me ensinasses a lutar é que era – aproveitou Kut para lançar.
Lúcio ficou como que apanhado por aquele pedido e respondeu, embora notando-se pouca convicção como a deixar uma aberta.
- Não, vocês são muito novos … - disse com incerteza.
Para Kut e talvez até para JAM, Lúcio um dia mudaria de opinião, quem sabe.
Neste momento entram dois elementos da guarda do velho JAM, apesar da roupa notava-se que um deles era feminino e Kut aproveitou para se despedir de todos e sair.
Pelo caminho reviveu aqueles momentos em que um desconhecido, que agora sabia chamar-se Lúcio, surgira para os ajudar e se fora depois do valioso apoio, através da copa duma árvore, ou isso parecera-lhe. Gostaria de conhecer melhor este homem. Com o tempo “hei-de conhecê-lo”, prometia a si próprio. “Está a ficar frio”…

No próximo episodio: A decisão de Lúcio
(Comentem) 

1 comentários:

Anônimo disse...

Este Lúcio é como o amigo que aparece quando precisamos dele.

Postar um comentário