segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A dimensão do tempo

    Para alguns um minuto é uma infinidade de tempo; para outros é um vou ali e já venho. É certo que o tempo não é igual para todos: para uns passa depressa, para outros devagar.
    A verdade é que o tempo é igual para todos, ou seja, o tempo tem sempre o mesmo tempo. Mas parece que é mentira às vezes. Isso deve – se, para mim, ao que estamos a fazer: se for divertido o tempo parece que ganha asas; se for aborrecido parece que não tem fim. “Se quiseres viver feliz não uses relógio. E, se já tiveres um, não o consultes. E, se tiveres de o consultar, procura que não funcione. (J.Mallorqui).
     Exacto, “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo para nascer e tempo para morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. (Eclesiastes 3) ” Deixemos o relógio em casa e só teremos vantagens; das muitas vantagens é que poupamos dinheiro que hoje em dia é precioso para a maioria.
 JAM



1 comentários:

Anônimo disse...

Tens razão "há tempo para tudo", como diz na Bíblia. Mas, para a maioria das pessoas, a gestão do tempo aprende-se com o tempo - com a idade.

Postar um comentário