terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ansiedade

   A ansiedade é um sentimento comum em todos nós. Dizem que a ansiedade mata. Para mim têm razão.
   Andar ansioso com alguma coisa que está para acontecer mesmo brevemente, na minha lógica, além de não fazer bem ao coração, não nos faz bem psicologicamente: se essa coisa está para acontecer porque não aguardam? Andar ansioso com o que vai acontecer mesmo a curto prazo, é para mim igual a estar preocupado com o futuro: é perda de tempo. Se alguma coisa tiver que acontecer, acontece e não vai ser por estarmos preocupados que deixa de acontecer. Às vezes as coisas não saem como planeamos (isso é o mais normal na vida).
   O sentimento da ansiedade não faz bem a ninguém, sendo das poucas coisas que são imperfeitas no nosso cérebro por um lado, pelo outro andando ansioso poderá dar-nos alegria, criar-nos adrenalina boa. Hesitar não tem ansiedade. “Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples, com perfeição, é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade. (Johann Christoph Von Schiller) ” Não devemos ter muito êxito em fazer algo porque se tivermos êxito de fazer algo, e se realmente o fizermos, podemos fazer mal e aí o desapontamento aparecerá aos nossos olhos e isso não é bom.
JAM   

1 comentários:

Anônimo disse...

Momentos de ansiedade são naturais nos animais:chamados humanos ou apelidados de irracionais.(Há humanos irracionais...).
Sim, João, não há necessidade excessiva de pensarmos no que fazer amanhã: um dia de c.ada vez

Postar um comentário