terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Estratégia

  Para mim a estratégia consiste em criar planos, um plano em que todos os movimentos do “inimigo” obtidos têm de ser inseridos, e prever alguns outros; feito isto seguir essa estratégia sem falhas. Ter uma estratégia é definir onde queremos estar e quando queremos estar.
  Normalmente as estratégias são usadas mais em guerras ou em jogos como o xadrez, mas não têm que ser regra; também se podem aplicar no dia-a-dia. Traçar uma estratégia é o mesmo que traçar o futuro, visto que não existem duas vezes da mesma forma: há que ter cautela. Nem sempre temos sorte duas vezes - na mesma situação.
   Era óptimo que cada pessoa desenvolvesse a sua capacidade de raciocínio e de se interrogar com alguma coisa. Nada é perfeito, já sabemos isso. Ou seja, nem sempre vai sair tudo como planeado mas quanto mais passos prevermos à frente do adversário mais probabilidades de sucesso terá a estratégia. Se nos enganarmos ou algo correr mal não interessa; temos que aprender com o erro e traçar uma nova linha. Na vida há erros, quem mais erra mais aprende (assim se deseja).
JAM  

1 comentários:

Anônimo disse...

Há pessoas que se dedicam muito a estratégias, muitas para apresentar uma imagem de si que não corresponde à verdade.
A todo o momento da nossa vida fazemos opções: falar ou não falar; ir ou não ir; rir ou não rir; comer ou não comer; sair ou não sair.
ESTUDAR OU NÃO ESTUDAR. Tudo são opções.

Postar um comentário